PARTICIPE!

Qualquer professora do Brasil e do mundo pode levar o Abraça o Mar para suas turmas de alunos. Junte-se ao grande movimento em defesa das águas por meio da literatura!

Recomendamos que o projeto seja realizado por turmas do Fundamental I, mas ele pode ser adaptado para crianças mais novas ou mais velhas. 

O projeto é anual e pode ser realizado sempre entre os dias 22 de março e 5 de novembro.

Uma outra opção é acompanhar e leitura com o apoio do audio livro, gravado pelo Coletivo Sala Preta. Lindo demais! MP3 aqui!

22-duas-criancas-conversando.png
régua.png
06-prof-com-diploma.png

Educadora, faça nossa EAD e 

receba seu certificado por email!

1.jpg

É pelo sentir que as pessoas se apaixonam pela leitura e é também por ele que elas vão passar a olhar para as águas de forma diferente. Na prática: em sala de aula, biblioteca, sala de leitura ou qualquer outro espaço confontável convidativo, mostre o livro “Lua, Colar, Coral, Mar”, leiam ou escutem o audiolivro em MP3 disponível no site, façam leitura dramatizada, leitura alternada... 

O pensar são os inúmeros conceitos relacionados ao meio ambiente que o livro traz, como a pesca predatória, aquecimento global, poluição etc. Muitos deles podem ser associados aos temas sugeridos pela Base Nacional Comum Curricular, apoiando as educadoras no cumprimento do seu currículo escolar. Na prática: promova um debate, faça atividades conceituais… Pesquise, estude e Investigue!

2.jpg
3.jpg

Agora acreditamos que todos que entraram em contato com essa história estão mais que preparados e cheios de vontade para arregaçar as mangas e agir pelas águas! Já vimos diversos tipos de ações serem realizadas em todo o Brasil. Se quiser sugestões para se inspirar, entre em contato com a gente, ou veja algumas ideias no nosso TERMÔMETRO.

Se você fez fotos, vídeos ou algum outro registro, poste nas mídias sociais e marque as nossas páginas ou nos envie pelo Whatsapp!

Facebook: /escoladouradinho

Instagram: /escola_douradinho

Whatsapp: (11) 96285-5952 (Laura)

4.jpg
rodapé site 2021.jpg